segunda-feira, 3 de junho de 2013

Primeiros passos...

Ler e escrever sempre foi uma dificuldade para mim, por vários motivos: a televisão sempre foi mais interessante, os jogos no computador mais divertidos e nunca havia tempo para curtir um livro, por mais curto que fosse.
Um dia, por causa da faculdade precisei ler alguns leitores na área de filosofia, sociologia e psicologia. Meu horizonte se abriu, percebi que ler era mais do que simplesmente ler estorinhas de carochinha, era conhecer um mundo com suas mudanças, com seus problemas socias, mas ao mesmo tempo com uma vontade de conhecer a alma humana e seus contrastes.
Acabei fazendo mestrado em Língua Portuguesa onde pude perceber que a língua é uma construção com milhares de possibilidades. Querer e fazer a diferença começa com cada um, no seu espaço, no momento em  que se escreve e reescreve...
E dar aula pode ser uma revista aos autores que tanto me ensinaram e analisa-los talvez seja a possibilidade de reescritas  que nunca seriam feitas se não houvesse alunos e professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário